Serviços

Grupos de Corrida

editor,
Grupos de Corrida

Iniciantes

Entende-se que iniciar na corrida é um momento desafiador pra muitos e, para outros, o início de uma nova jornada em relação à mudança de hábitos, para uma qualidade de vida melhor.

Propõe-se uma iniciação tranquila, avaliando criteriosamente o aluno, entendendo sua rotina atual e fazendo testes iniciais de campo que permitem saber como será o início. Dessa forma, o aluno sente-se seguro para dar seus primeiros passos rumo a novos hábitos e aos desafios que serão propostos, ganhando condicionamento físico gradual e evoluindo na corrida, tornando-se assim, um corredor regular.

Intermediários

Correr, mas a evolução estagna. E agora?

Existe um momento em que a prática da corrida sem orientação e sem suporte técnico adequado, perde sustentação em relação a resultados.

O corredor corre, mas não obtém resultados diferentes dos habituais. Em outros casos, dores e desconforto ao correr se manifestam com maior frequência, impondo limites incompatíveis com a continuidade na corrida. Dessa forma, o praticante sente-se desmotivado em continuar e perde suas referências para praticar corrida e, consequentemente, evoluir.
Para esse corredor,  a inserção definitiva na corrida, com um maior amparo técnico e as ferramentas necessárias para sua evolução, na modalidade, serão a chave para o sucesso.

Avaliação biomecânica, controle minucioso de cargas de treino, entre outras atividades, permitem ao aluno ter uma visão muito mais ampla da sua performance e, dessa forma, seguir uma nova linha de orientação para sua corrida, entendendo melhor o correr e praticando-a com prazer.

Em pouco tempo a evolução será notória. Sua dedicação aos treinos o deixará pronto para tornar-se um corredor definitivo.

Avançados

Chegar a este nível exige como pré-requisito ter passado pelos níveis anteriores.

Ao chegar aqui o corredor já tem amplo entendimento daquilo que deseja na corrida. O nível mais dessa modalidade é aquele que dizemos que o corredor foi “picado” por este esporte e permite ao praticante explorar a corrida em suas mais variáveis formas.
Chegar aqui é ter pleno conhecimento do seu corpo a ponto de colocá-lo no nível mais alto de rendimento para encarar o desafio que desejar, numa alta condição de performance.

Aqui se enquadram corredores regulares, que priorizam a corrida em sua rotina e treinam muito. Corredores que correm pelo menos há três anos e carregam na sua bagagem a participação em várias corridas com alto desempenho, como maratonistas ou ultramaratonistas.

editor,
Corrida

Razões para correr

Seja saudável
Mostrar, a cada aluno, meios para uma vida melhor, através da mudança de hábitos, que inclui rotina de exercícios, corrida, diversão e boa alimentação é uma das metas da TEFAAR.

Seja disciplinado
As práticas da corrida e de exercícios geram disciplina. Levada a sua rotina diária você potencializa o cumprimento de suas tarefas. Com isso você ganha horas para se dedicar a outras atividades que gosta de fazer.

Seja outdoor
A empresa proporciona ao aluno/cliente, ações e oportunidade de exercitarem-se ao ar livre, integrado com a natureza, em campo aberto e com ar puro. As quatro paredes são o chão, o céu, o horizonte e você.

Seja forte
A força física é fundamental para propor a superação de desafios. Sem força as conquistas ficam bem mais distantes. No grupo de corrida você se prepara para encarar qualquer desafio.

Seja persistente
Para algumas pessoas é mais difícil correr, mas em cada um há um corredor nato. Na TEFAAR você é incentivado o tempo todo a se movimentar, caminhar, correr, pedalar, se exercitar e não parar mais.

Seja clube da corrida
Reunir pessoas que buscam qualidade de vida e performance, através da prática da corrida e de atividades relacionadas é a oportunidade de fazer novas amizades, se desafiar e se divertir.

Deixe seu Recado